Topo

OPINIÃO: 'Uilson é um bom goleiro, mas encarará uma fogueira no Galo'

21/03/2016 13h49

É inegável que Uilson tem amplas condições de assumir a titularidade da meta do Atlético-MG. Trata-se de um goleiro que passou segurança nas poucas vezes em que atuou entre os profissionais, e sempre mostrou muita qualidade nas categorias de base. Porém, ele entrará em uma verdadeira fogueira no clássico diante do Cruzeiro.

Além de não vir com uma sequência de jogos, Uilson terá de lidar com uma cobrança muito grande de atuar em um clássico. A cobrança será grande e o psicológico será preponderante para seu desempenho.

A grande vantagem é que Uilson terá a seu favor a torcida no Independência. Agora, independente de sua atuação, o que os atleticanos devem considerar é que não se deve avaliar um goleiro por suas atuações iniciais, como foi o caso de Diego Alves, que teve um desempenho questionado no seu começo e hoje é um goleiro de Seleção Brasileira.

O técnico Diego Aguirre ainda terá uma dor de cabeça forte para escalar no clássico. Devido à série de desfalques, por lesões ou por estarem em seleções, a equipe terá de mostrar a força de seu elenco e os talentos revelados no clube, como Uilson, serão importantíssimos.