Topo

Primeiro a marcar por dois times na Arena, Edilson quer mais pelo Timão

21/03/2016 11h20

Jogadores ofensivos, como Giovanni Augusto e André, já tiveram oportunidade, mas coube a um lateral-direito a missão de ser o primeiro jogador a fazer gols por clubes diferentes na Arena Corinthians, estádio inaugurado em maio de 2014. Atual camisa 2 do Timão e reserva de Fagner na lateral, o jogador balançou as redes neste sábado, na goleada por 4 a 0 diante do Linense, na décima rodada do Campeonato Paulista. O primeiro tento com a camisa alvinegra saiu quase dois anos depois do primeiro na Arena, quando ainda defendia as cores do Botafogo.

No segundo jogo oficial da história da Arena Corinthians, Edilson impediu que o Timão conseguisse a vitória diante do Botafogo. Depois de ser derrotado pelo Figueirense na inauguração do estádio, o Corinthians abriu vantagem contra a equipe carioca aos 23 minutos do primeiro tempo pelos pés de Jadson. O placar permaneceu inalterado até os 41 da etapa complementar, quando Edilson arrancou pela direita em jogada inpidual, concluiu com força e ainda viu a bola desviar no meio do caminho, em jogadores e na trave, antes de balançar as redes de Walter. De junho de 2014 a março de 2016, muita coisa mudou.

- Fiz um gol pelo Botafogo mesmo, mas aquele já é passado. Fico feliz por esse contra o Linense, tomara que seja o primeiro de muitos. Até porque eu me cobrava muito por isso aí. Apesar de ser lateral, eu sempre me acostumei a fazer gols e estava triste sem fazer. Agora, fico feliz pelo rendimento inpidual e pelo coletivo também. A equipe se entregou - diagnosticou o lateral, titular na goleada por 4 a 0 deste sábado, quando deu um "toque brasileiro" à goleada construída com três gols de jogadores paraguaios.

Contratado pelo Corinthians no início de 2015, Edilson realizou 33 jogos no ano passado, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Neste ano já foram seis participações, e finalmente o primeiro gol marcado.