Topo

Principal snowboarder da América Latina, Isabel Clar já vislumbra 2018

21/03/2016 20h42

Principal snowboarder da América Latina, Isabel Clark voltou à Copa do Mundo em grande estilo. Em quatro etapas disputadas nesta temporada, a carioca garantiu-se no Top 20 do ranking após participar das decisões do Circuito, no último fim de semana, em Bequeira Beret, na Espanha.

Isabel faturou a 13ª colocação na última etapa da temporada, somando 650 pontos no total. A esportista, ao final do Circuito, conquistou a 19ª colocação geral. A brasileira, agora, pensa na próxima temporada, visando à classificação olímpica para PyeongChang-2018.

- Foi uma temporada dura, especialmente para readquirir o ritmo competitivo do Circuito Mundial de Snowboard Cross. Cada competição foi desafiadora e de grande aprendizado. Tive altos e baixos, mas minha atitude mudou aos poucos e consegui entrar no 'modo operante guerreira' - avaliou a atleta.

Atual bicampeã sul-americana, Isabel destaca-se no Circuito da Copa do Mundo como a principal rider da região, além de ser uma das mais experientes atletas na modalidade. O próximo desafio da carioca na neve acontece no inverno do Hemisfério Sul, com as disputas no Chile e na Argentina. A atleta mira sua quarta participação em Jogos Olímpicos de Inverno.