Topo

Quatro atletas da Rússia são flagrados em exame antidoping

21/03/2016 12h54

A lista de escândalos de exame antidoping teve mais um capítulo nesta segunda-feira. A Federação Russa de Atletismo (Araf) anunciou que quatro atletas testaram positivo para o uso da substância meldonium. O episódio acontece no momento em que Moscou tenta acabar com a suspensão do país das competições internacionais de atletismo, às vésperas da Rio-2016.

A Araf não divulgou os nomes dos atletas envolvidos. O anúncio é o primeiro de um controle positivo de atletas para meldonium, substância proibida desde 1º de janeiro pela Agência Mundial Antidoping (Wada). 

Segundo informações da agência russa TASS, os atletas envolvidos seriam os corredores de longa distância Andrei Minzhulin e Gulshat Fazletdinova, a especialista nos 400m com barreiras Olga Vovk e a velocista Nadezhda Kotlyarova. Nadezhda Kotlyarova teria reconhecido no último domingo (20) que testou positivo para meldonium.

A Araf garantiu que faz uma investigação completa e advertiu atletas sobre o uso da substância. Vários atletas russos já teriam admitido o uso de meldonium, inclusive a ex-número um do mundo do tênis, Maria Sharapova.