Topo

Após período na China, técnico Sérgio Baresi se desliga do São Paulo

22/03/2016 14h52

O técnico Sérgio Baresi não faz mais parte do quadro de funcionários do São Paulo. Com anos de trabalho na base e uma passagem pelo comando do time profissional em 2010, Baresi rescindiu seu contrato com o clube na semana passada, após um período na China.

O ex-zagueiro do São Paulo, que atuou ao lado de Rogério Ceni, estava desde 2014 tocando uma parceria do Tricolor com o Shandong Luneng, clube chinês cujos representantes tinham ligação amistosa com o ex-presidente Juvenal Juvêncio, morto no ano passado. Baresi fazia parte do projeto de intercâmbio firmado entre as partes, para implantação da metodologia de trabalho de Cotia nas categorias de base no país asiático.

Baresi, de 43 anos, ganhou notoriedade no São Paulo em 2010 com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, comandando o time que tinha o volante Casemiro, hoje no Real Madrid (ESP), e o meia Lucas, do PSG (FRA). Pouco depois, agosto, ele foi chamado por Juvenal Juvêncio para substituir Ricardo Gomes, cujo contrato tinha acabado. Baresi, porém, ficou pouco tempo e foi substituído por Paulo César Carpegiani.