Topo

Arouca vê Palmeiras falando mais em treino para 'mudar o ambiente'

22/03/2016 18h49

O coletivo comandado por Cuca nesta terça-feira não chamou a atenção apenas pelas cinco mudanças feitas na equipe titular. A postura dos jogadores, falando muito uns com os outros durante todo o tempo, foi notável. O volante Arouca disse depois da atividade que esse foi um pedido do comandante.

- Sem dúvida, ele cobra bastante isso. O Marcelo também cobrava que a equipe falasse um pouco mais e o Cuca está pedindo bastante isso, para cobrar o companheiro, orientar, para que a equipe volte a jogar bem. Temos feito bastante isso nos treinos - comentou o camisa 5.

O próximo compromisso do Verdão é na quinta-feira, contra o Red Bull, no Pacaembu. Uma derrota pode empurrar o clube para fora da zona de classificação à próxima fase do Paulistão, além de contribuir para que o ambiente se mantenha "horrível", como definiu Arouca.

- Perder nunca é bom. Ruim para o torcedor, horrível para os jogadores. A gente sente a derrota, sabe que o momento não é bom, mas sabe que só com trabalho vamos reverter. O treinador é novo, agora está tendo um período maior de treino para o próximo jogo. Vamos voltar a vencer para voltar a alegria, para o ambiente ficar melhor. Com derrota, a gente sabe que é horrível - declarou o volante.

- É uma decisão. Todos os jogos temos que encarar assim, não só pelo que estamos enfrentando, mas principalmente pela situação em que estamos. A gente quer muito essa vitória. Espero a compreensão e o apoio dos torcedores, que sempre nos apoiaram.