Topo

Bahia e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta pela Copa do Nordeste

22/03/2016 22h35

Bahia e Santa Cruz se enfrentam na noite desta quarta-feira pela última rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. O jogo será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time da casa já está classificado com 15 pontos conquistados. Já o Santa, com dez, precisa somar pelo menos um ponto para garantir vaga na próxima fase da competição. No primeiro jogo entre as duas equipes, mesmo jogando fora de casa, o Bahia venceu por 1 a 0.

Doriva finalizou a preparação para o duelo contra o Santa, nesta terça-feira. O treinador baiano comandou um treino tático. Após a partida contra o Bahia de Feira, Doriva já tinha adiantado que iria dar oportunidade para alguns atletas que estão retornando de lesão ou precisando de ritmo de jogo.

O lateral Tinga, o zagueiro Gustavo, os volantes Danilo Pires e Gustavo Blanco, além do atacante Hernane estão vetados. Já atacante Thiago Ribeiro fez um trabalho físico na academia e no campo, aprimorando o seu condicionamento físico.

Pelo lado do Santa Cruz, Leonardo garantiu que o time pernambucano entrará em campo só pensando na vitória. Mesmo precisando só de um ponto para classificar, o pensamento de todos para o jogo contra o Bahia é o mesmo, a vitória.

- O importante, lógico, é classificar, mas eu penso, primeiramente, na vitória. Se acontecer com o empate ou vier de outra maneira, não é o que estava nos planos.

- Hoje quem quer fazer parte do elenco do Santa Cruz não pode pensar em empatar. Nós temos que pensar, em cada jogo, em ir buscar a vitória - completou.

O zagueiro também comentou sobre o a falta de vitórias de sua equipe em clássicos na temporada.

- Já disputei campeonatos que na primeira fase não ganhamos clássicos e ganhamos a final, que é o jogo mais importante. Estamos melhorando no momento certo e creio que as vitórias expressivas vão vir no momento certo.