Após vencer Copa do Mundo em 2006, Cannavaro quer assumir seleção italiana

  • Francesco Monteforte/AFP

    Fabio Cannavaro foi o capitão da seleção italiana na conquista da Copa do Mundo de 2006

    Fabio Cannavaro foi o capitão da seleção italiana na conquista da Copa do Mundo de 2006

Mesmo sem ter ainda uma carreira consolidada como treinador, o ex-zagueiro Fabio Cannavaro, campeão mundial pela Itália em 2006, no ano em que ainda levou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, o capitão da Azzurra naquele ano se candidatou a ser técnico da seleção depois da Eurocopa deste ano, que será disputada na França.

O atual técnico da seleção, Antonio Conte, já anunciou que vai deixar a Itália depois da Euro. A tendência é que ele assuma o Chelsea no lugar do interino Guus Hiddink. Alguns nomes foram especulados para a Azzurra, como o de Claudio Ranieri, do Leicester. Porém, ele já recusou uma hipotética oferta, e não há ainda uma definição.

"Eu adoraria ser o técnico da seleção nacional. Estou ciente de que é um trabalho difícil, mas eu passei 15 anos na seleção italiana", disse o ex-jogador em entrevista à Sky Sport Italia:

"Na minha opinião, eu tenho a experiência correta para este trabalho, e também conheço tudo daquele ambiente."

Experiência na Azzurra de fato ele tem. Foram 136 jogos, e ainda foi o capitão na conquista do tetra, em 2006, na Alemanha. Ídolo principalmente da Juventus e do Parma, o ex-zagueiro, que ainda defendeu Napoli, Internazionale, Real Madrid e Al-Ahli, começou sua carreira depois de pendurar as chuteiras como auxiliar no time em que se aposentou.

Depois, em 2014, assumiu o comando do Guangzhou Evergrande. Mas ficou apenas por apenas sete meses. Depois, foi para a Arábia Saudita comanda o Al Nassr, mas não foram nem quatro meses. Não tem nenhum título como treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos