Topo

Ídolo da Venezuela pede troca no comando da federação do país

22/03/2016 17h00

O atacante Rondón, grande ídolo do futebol venezuelano, fez um forte desabafo em uma entrevista ao jornal "AS". O jogador do West Brom afirma que a Vinho Tinto tem a melhor equipe de sua história, no entanto, culpa a federação do país (FVF) pelo momento difícil da seleção sul-americana.

O craque da seleção foi um dos 15 jogadores que fizeram um abaixo-assinado pedido a renúncia dos principais dirigentes da entidade.

- É importante as mudanças depois de 30 anos. A federação é comandada pela mesma turma. Quero que essa gente vá embora. Mostraram incompetência. Não conseguiremos nossa classificação para o Mundial de 2018 com eles no poder.

Rondón tem poucas expectativas em relação ao Mundial da Rússia. Nas Eliminatórias passadas, a Venezuela esteve perto de uma vaga para o Brasil. Agora, porém, o jogador sabe que a situação da Venezuela é muito complicada.

- É o meu pior momento na seleção. Não estamos com condições de buscarmos uma classificação para a Copa do Mundo - disse o ídolo, resignado com a Vinho Tinto.

A Venezuela está na lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, sem nenhum ponto em quatro rodadas. Na quinta, a seleção visita o Peru. Em seguida, no dia 29, o confronto será contra o Chile, em casa.