Jogo em novembro também foi cancelado em Bruxelas. Jogadores belgas se manifestam na internet

Os atentados em Bruxelas na manhã desta terça-feira, que já deixaram pelo menos 28 pessoas mortas, devem mesmo fazer o jogo entre Bélgica e Portugal ser cancelado. Ainda não houve um comunicado oficial. Porém, na época dos incidentes em Paris, em novembro do ano passado, a partida entre a seleção belga e a Espanha não aconteceu por motivos de segurança, e a tendência é que o mesmo aconteça para o amistoso marcado para terça-feira da semana que vem.

Através de seu Twitter, a seleção belga lembrou que o futebol não é o mais importante nesse momento. Comunicou que o treino da seleção tinha sido cancelado. Rapidamente, jogadores da seleção da Bélgica se manifestaram em suas redes sociais.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse que está em comunicação com a Real Federação Belga de Futebol (KBVB), e com as autoridades dos dois países envolvidos e internacionais para então tomar a decisão. 

As autoridades belgas anunciaram que os transportes públicos estão todos suspensos. Ônibus, bondes e metrôs estão cancelados até segunda ordem. As principais estações de trem também estão fechadas.

Foram dois atentados nesta manhã na capital belga. Duas explosões aconteceram no aeroporto de Zaventem, e outro em uma estação de metrô, que fica a cerca de 300 metros das instalações da União Europeia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos