Topo

Leicester entre os gigantes! Líder do Inglês se destaca entre seleções

22/03/2016 08h25

Líder do Campeonato Inglês, praticamente garantido na Liga dos Campeões, e caminhando a passos largos para o título da Premier League, agora o Leicester também pode se gabar por ser um time bastante internacional. Na data Fifa dessa semana, os Foxes têm 12 jogadores espalhados pelo mundo. Número superior aos de potências como Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Manchester City, e igual a Manchester United e Real Madrid. O Barcelona está na frente com 16.

Entre eles, dois se destacam. Os volantes Kanté e Drinkwater foram convocados pela primeira vez para França e Inglaterra, respectivamente. Os treinadores das duas seleções estão ansiosos para vê-los em ação, e, quem sabe, levá-los à Eurocopa.

- É um meia moderno. Muito útil. Kanté rouba a bola, faz uma grande transição, está em todos os lugares e sempre tem uma solução - disse Didier Deschamps sobre o jogador de 24 anos.

Já Roy Hodgson, treinador da Inglaterra, confirmou que pretende utilizar Drinkwater em algum momento nas partidas contra Alemanha e Holanda.

- Não o trouxe para deixá-lo no banco. Ele terá a chance de aparecer. Será interessante ver como ele se sai - disse.

O badalado trio ofensivo também estará em campo. Vice-artilheiro do Campeonato Inglês, Vardy é o outro jogador do Leicester convocado por Hodgson. Mahrez é frequente na seleção argelina desde a Copa do Mundo de 2014, e hoje é o astro da companhia.

No Japão, Okazaki pide a condição de astro com Kagawa e Honda. O zagueiro Fuchs também tem moral na Áustria. Ele é o dono da braçadeira de capitão.

Os outros Schmeichel (Dinamarca), Morgan (Jamaica), Schlupp (Gana), Amartey (Gana), Kramaric (Croácia, emprestado ao Hoffenheim) e Lawrence (País de Gales, emprestado ao Cardiff). Isso além da base. Os jovens Gray e Chilwell foram lembrados pela Inglaterra sub-21, enquanto Panayiotou foi convocado para a Escócia, e Iversen para a Dinamarca, também em categorias inferiores.