Topo

Destaque do Leicester cita timidez na seleção francesa e lembra da Copa-98

N´Golo Kanté não escondeu a alegria de participar do primeiro treino com a seleção francesa - Franck Fife/AFP Photo
N´Golo Kanté não escondeu a alegria de participar do primeiro treino com a seleção francesa Imagem: Franck Fife/AFP Photo

22/03/2016 12h12

Grande novidade na seleção francesa, que enfrenta Holanda e Rússia nos próximos dias, o meio-campo Kanté, do Leicester, falou sobre sua chegada aos Bleus. O jogador de 24 anos, um dos destaques da campanha dos Foxes no Campeonato Inglês, foi convocado pela primeira vez por Didier Deschamps. O volante lembrou da Copa do Mundo de 1998, de toda a sua trajetória, e admitiu ser tímido nessa chegada. Até se enrolou um pouco ao falar.

"Quando eu vi o meu nome lista, não tinha como explicar a minha sensação. Foi gratificante. Eu fiquei muito, muito feliz. Pensei de onde eu vim, de que há alguns anos jamais poderia imaginar isso, e hoje estou aqui. É uma nova experiência. Vamos ver como será", disse Kanté ao site da Federação Francesa de Futebol:

"Eu sou um pouco tímido... Mas logo que conheço alguém, não tem problema. Vai tudo correr bem, espero... É algo muito importante. Estar na seleção é importante, eu assistia quando era pequeno, desde a Copa do Mundo de 1998 e todas as competições desde então... Poder vestir vestir essa camisa é uma honra."

Criado pelo pequeno Suresnes, Kanté foi para o também modesto Boulogne em 2010 e se profissionalizou no ano seguinte. Em 2013 transferiu-se para o Caen, ajudou no acesso à Primeira Divisão, e chegou ao Leicester no início dessa temporada por 8 milhões de euros (R$ 32 milhões). Rapidamente firmou-se no time titular e foi comparado a Makélélé, embora diga que se inspire mais em Lass Diarra, que também está convocado para a seleção francesa.

"É verdade que tudo aconteceu muito rápido. Novas experiências, novos desafios... O que eu faço é andar passo a passo. O que eu faço, eu me dou ao máximo e então vejo o que acontece", concluiu Kanté.