São Paulo volta ao Morumbi no dia 2 de abril: "É o reforço que nos falta"

  • Jorge Araujo/Folhapress

O São Paulo, enfim, tem data para voltar ao Morumbi: dia 2 de abril, primeiro sábado do próximo mês, em partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. O estádio está fechado desde dezembro para reforma no sistema de drenagem e no gramado. Foram corrigidas imperfeições e feitas melhorias para jogos em dias de chuva. 

Para o zagueiro Diego Lugano, voltar a jogar no Morumbi é o que falta para o São Paulo conseguir uma boa sequência de vitórias na temporada. Desde que retornou ao Tricolor, no início do ano, o camisa 5 uruguaio ainda não pisou no estádio. 

"É o reforço que falta. Estamos sentindo saudade e precisando da acolhida na nossa casa para encarar os desafios que temos na frente. É um estádio mitológico, que faz parte da mística do clube, onde o São Paulo conquistou muita coisa. Tem uma energia positiva lá que faz o time ser quase imbatível. Acho que o São Paulo lá cresce, é mais eficiente. Além de ser um estádio muito reconhecido a nível internacional e muito respeitado local e internacionalmente", foram as palavras do beque ao site oficial do clube, para logo completar: 

"A gente, além de gostar muito do Morumbi, está precisando jogar lá, pois nos sentimos mais fortes e protegidos jogando em casa. Não é a mesma coisa jogar em outro estádio. É um campo emblemático, grande, é o nosso estádio. A gente precisa da acolhida da nossa casa para embalar e nos fazer mais fortes". 

Vale lembrar que o retorno ao Morumbi tardou em quase um mês. Estava previsto que o Tricolor faria o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de março, em seu estádio, o que não aconteceu. Desde o começo da temporada, o time comandado por Edgardo Bauza tem mandado seus jogos no Pacaembu. 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos