Topo

Técnico do Tottenham quer levar Calleri, diz jornal inglês

22/03/2016 15h14

O destino do atacante Jonathan Calleri depois que deixar o São Paulo pode não ser a Inter de Milão (ITA). Pelo menos se depender da vontade do técnico argentino Maurício Pochettino, do Tottenham, da Inglaterra. De acordo com o jornal inglês "Mirror", Pochettino gostaria de contar com o centroavante para a temporada 2016-2017.

Segundo a publicação, Calleri está no radar do clubês inglês há algum tempo. Ele teria o perfil de jogador jovem e promissor pretendido por Pochettino para a montagem do elenco que deve disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa - atualmente, o Tottenham é o vice-líder do Campeonato Inglês, com 61 pontos, cinco a menos do líder Leicester.

O diário destaca ainda que Calleri foi comprado pelo clube uruguaio Deportivo Maldonado, ligado ao empresário Juan Figer, do Boca Juniors (ARG). A transação girou em torno de R$ 40 milhões e há um acordo para que Calleri defenda a Inter após o empréstimo ao São Paulo, que vai até 30 de julho ou o fim da Libertadores.

Calleri teve início arrasador no São Paulo, marcando três gols nos dois primeiros jogos, mas caiu de produção. Atualmente, está há 11 partidas sem marcar. Ele será titular novamente nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.