Topo

Titular, Daniel elogia novo esquema do SP e projeta parceria com Ganso

22/03/2016 13h23

As mudanças promovidas pelo técnico Edgardo Bauza, seja por opção ou desfalques, abriu espaço para o meia Daniel, enfim, ter chances no time. Nesta quarta-feira, contra o Botafogo, pelo Campeonato Paulista, o camisa 8 será titular pelo segundo jogo consecutivo e com um esquema diferente. Patón fez alterações no posicionamento da equipe e o meia elogiou a mudança.

- No outro, os pontos jogavam muito abertos. Esse jogamos mais juntos, facilita para até recuperarmos a bola, ali na pressão. São esquemas bem diferentes, mas ele conseguiu passar bem, estamos tentando assimilar, acho que todos gostaram dessa formação. Vamos trabalhar para entrosar o mais rápido possível - afirmou Daniel, sobre a troca do 4-2-3-1 para o 4-3-2-1.

- Temos o meio preenchido, com bastante jogadores, favorece o nosso meio. Sempre bem próximos, para fazer a tabela. São vários jogadores com qualidades ofensivas, como o Carlinhos, que apesar de estar como volante, chega bem à frente. Também posso me juntar, time que vai ter muita movimentação, posse, e podemos chegar na cara do gol para fazer - completou o meia.

Com Daniel e Ganso na armação, mais Calleri enfiado, Patón pretende criar mais chances de gols. Isso porque o São Paulo tem ido mal neste quesito. Nos últimos seis jogos, foram cinco gols. A equipe não vence há cinco partidas também.

O técnico ensaiou o novo esquema a portões fechados nesta terça-feira. A maior novidade é Bruno como lateral-esquerdo, já que Mena está servindo à seleção chilena. No meio, três volantes: João Schmidt, Hudson e Carlinhos. São dez desfalques, entre suspensos, machucados e seleção. O jogo começa às 21h45, no Pacaembu.