Bélgica cancela jogo com Portugal após atentados em Bruxelas

A Bélgica confirmou nesta quarta-feira que o amistoso contra Portugal, marcado para a próxima terça, não acontecerá. Por motivos de segurança após os atentados na capital Bruxelas na manhã da última terça, a Real Federação Belga de Futebol anunciou o cancelamento da partida.

- Por razões de segurança e precaução, nosso jogo contra Portugal, marcado para a noite de terça-feira no Estádio Rei Balduíno, não irá mais acontecer - informou a federação, por meio de seu site oficial.

A entidade vai devolver também o dinheiro dos torcedores que compraram ingresso para ver a Bélgica no amistoso contra Portugal.

Com o cancelamento da partida, a Bélgica segue sem atuar por conta do terrorismo. A última partida da líder do ranking da Fifa foi no dia 13 de novembro, data do atentado a Paris, quando venceu a Itália por 2 a 1. Logo em seguida, o amistoso diante da Espanha foi desmarcado.

Agora, a seleção deve voltar a atuar somente no dia 28 de maio, contra a Suíça, fora de casa, às vésperas da Eurocopa, que será disputada na França.

HOLANDA VAI ENCARAR A FRANÇA

Apesar dos atentados terroristas em Bruxelas, a Holanda vai manter a partida contra a França, que será disputada a 200 km da capital belga na sexta-feira.

- Nós estamos seguindo as orientações das autoridades e estamos seguindo de perto todas as notícias e todos os acontecimentos - informou Hans van Kastel, porta-voz da Federação Holandesa.

ATENTADOS DEIXAM MAIS DE 30 MORTOS

O aeroporto de Zaventem foi o primeiro alvo dos terrorista do Estado Islâmico - que assumiu a autoria. Por duas vezes o local foi atacado por homens-bomba na manhã desta terça-feira. Um deles na área de embarque da companhia American Airlines.

Cerca de uma hora depois, a estação de metrô Maelbeek-Maalbeek, na região central de Bruxelas, também foi atacada pelos terroristas. As autoridades belgas já confirmaram mais de 30 mortos no atentado, além de mais de 100 feridos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos