Del Bosque admite que pode seguir na Espanha após Eurocopa

Após anunciar que seu ciclo na seleção espanhola terminaria após a Eurocopa deste ano, o técnico Vicente del Bosque parece ter mudado de ideia. Nesta quarta-feira, ele revelou que a decisão de deixar a Fúria será tomada após uma conversa com cartolas do país.

- Falaremos sobre o futuro. Tentarei ajudar o futebol espanhol sempre. O que for mais necessário, estarei à disposição. Tudo o que fizer será sem nenhum prejuízo para a Federação e a Seleção - disse o comandante.

Nesta quinta-feira, a Espanha encara a Itália, adversário que gera boas lembranças a Del Bosque. Em duas ocasiões com o treinador, a Fúria eliminou a Azzurra (4 a 0 na final da Eurocopa de 2012 e eliminação nas semifinais da Copa das Confederações nos pênaltis). Apesar do bom retrospecto, o técnico pede respeito ao rival.

- É bom jogar partidas desta qualidade antes da Eurocopa para ver o estado atual de cada seleção. Contra a Itália, alcançamos nossa plenitude de jogo na final da Euro. Fizemos uma grande partida. A Itália está cheia de bons jogadores. Mas as baixas de Verratti e Marchisio são sensíveis para eles - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos