Dortmund estuda a volta de Götze; Klopp e torcida pesam contra

Em baixa nesta temporada, o meia Mario Götze pode estar de saída do Bayern de Munique. Segundo o jornal "Bild", o Borussia Dortmund já estuda a volta do jogador, que tem contrato somente até 2017 com o clube bávaro. A diretoria dos Aurinegros já estaria trabalhando para ter o jogador na próxima temporada.

Se confirmada a volta de Götze, ele seguirá os passos de Sahin e Kagawa, que deixaram o Borussia Dortmund e voltaram após passagens rápidas por Real Madrid e Manchester United, respectivamente.

- Gosto do Mario e sinto muito pelo que está acontecendo com ele no Bayern, mas, com certeza, não é culpa dele estar nesta situação - disse Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do Borussia Dortmund.

Götze custou ao Bayern de Munique 37 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) e chegou com pompa de craque na temporada 2013/2014 após se destacar no Borussia Dortmund. No entanto, não conseguiu se firmar como titular absoluto em nenhuma das três temporadas. Contudo, as duas primeiras foram bem melhores, com boas participações e gols. Neste ano, o meia conviveu com uma grave lesão muscular e vem voltando aos poucos. Até agora, foram apenas 12 jogos e quatro gols.

Contudo, a volta de Götze não deve ser fácil. Apesar de ser identificado com o Dortmund, a saída para o maior rival desgastou sua relação com a torcida, que o considera 'persona non grata'. Por outro lado, ele também é especulado no Liverpool, que tem como técnico Jürgen Klopp, que o comandou no time aurinegro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos