Invicto: lateral Fabinho jamais perdeu atuando pela Seleção olímpica

Convocado para a Seleção Brasileira olímpica desde a primeira partida após a última Copa do Mundo, o lateral-direito Fabinho jamais sofreu uma derrota com a Amarelinha. Em oito jogos disputados, o jogador do Monaco conquistou sete vitórias e um empate (aproveitamento de 92%), dando, ainda, duas assistências. 

As próximas partidas da Seleção sub-20 serão amistosos com seleções africanas. O primeiro teste será contra a Nigéria, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).  O segundo é diante da África do Sul, no dia 27, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 18h30.

Fabinho já enfrentou seleções do continente africano em três oportunidades. Na disputa do Torneio 8 Nações pela equipe comandada pelo técnico Rogério Micali, o lateral conquistou duas vitórias, contra Camarões e Quênia, e um empate diante da África do Sul. Seu aproveitamento é de 78% quando enfrenta seleções africanas. Ao todo, Fabinho disputou sete partidas pela Seleção olímpica. Deste total, ele conquistou cinco vitórias e dois empates (aproveitamento de 81%).

No último domingo, no clássico contra o Paris Saint-Germain, Fabinho deixou a sua marca na partida que ficou marcada pela quebra da invencibilidade de 34 jogos do PSG no Parc des Princes. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos