Topo

Rodrigo avisa que Ribamar não terá vida fácil no Vasco x Botafogo

Rodrigo promete não dar sossego para jovem atacante do Botafogo em clássico - Pedro Martins/AGIF
Rodrigo promete não dar sossego para jovem atacante do Botafogo em clássico Imagem: Pedro Martins/AGIF

23/03/2016 12h29

Capitão do Vasco, o zagueiro Rodrigo é conhecido por ser um marcador duro com seus adversários. Provocador, o camisa 3 venceu a maioria dos duelos contra os atacantes adversários nos clássicos do ano passado. Neste ano, no entanto, um jovem lhe deu bastante trabalho: Ribamar. O botafoguense encarou um Rodrigo com dores no ombro em partida na primeira fase do Carioca e deu trabalho. Se depender do Xerife vascaíno, dessa vez será diferente.

"Não tem diferença. Ele me incomodou bastante no outro jogo, mas agora vou incomodar mais ele. Eu estava com um problema no ombro, joguei defendendo o ombro. Foi muito difícil. Meu jogo é de contato, marcando o adversário no corpo. Foi difícil levar até o final. Agora não vai ser fácil para ele, não", disse.

Adversário do Vasco neste domingo, o Botafogo é um dos rivais mais complicados segundo o zagueiro Rodrigo. Para o camisa 3, o estilo de jogo parecido e o comandante alvinegro Ricardo Gomes fazem com que este jogo seja uma partida muito estudada:

"Nós fizemos um jogo bem seguro. Iguala um pouco porque nosso time briga bastante para ter a bola novamente. Por isso, às vezes fica um jogo truncado. Temos um poder de marcação forte e vejo isso no Botafogo também. O treinador deles conhece muito bem o Vasco. Ele sabe mais ou menos como funciona o Vasco. É um adversário que estudamos muito. Jorginho procura tudo nos mínimos detalhes. É um adversário que nos dá muito trabalho e respeitamos bastante".