Schweinsteiger sofre lesão grave no joelho e pode perder Eurocopa

  • Ted S. Warren/AP

    Meio-campista do Manchester United pode ficar fora de toda a temporada

    Meio-campista do Manchester United pode ficar fora de toda a temporada

A seleção alemã pode ter um sério desfalque para a disputa da Eurocopa. O volante Bastian Schweinsteiger sofreu rompimento parcial dos ligamentos internos do joelho direito em treino da equipe germânica e pode ficar fora de todo o restante da temporada.

A presença do jogador do Manchester United na competição europeia fica em risco, uma vez que ela será disputada de 10 de junho a 10 de julho, na França.

Schweinsteiger havia sido convocado por Joachim Löw para os amistosos diante da Inglaterra e Itália, mas se lesionou em um treinamento nesta quarta-feira. Após ressonância magnética em Munique, foi confirmada a gravidade do problema do jogador.

Assim, Schweinsteiger será o terceiro desfalque da Alemanha para os amistosos contra Inglaterra, neste sábado (26), e Itália, na quarta-feira (30). Além do capitão, Löw não terá Özil, com problema no tornozelo, e Bellarabi, que machucou o pé.

O jogador deixou o Bayern de Munique no início da temporada e ainda não reencontrou o bom futebol no Manchester United. Com constantes problemas físicos, Schweinsteiger tem lutado para se manter em forma. Nos últimos quatro jogos, o jogador não foi titular e entrou apenas no segundo tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos