Topo

Série B do Rio: Itaboraí é 100% e Goytacaz segue em recuperação

23/03/2016 22h35

O Itaboraí vai se tornando a sensação da Série B do Rio. Na tarde desta quarta-feira, pela quarta rodada da Segundona, o time derrotou por 1 a 0 Olaria, no Estádio Alziro de Almeida - qure teve um bom público de 800 pagantes - e manteve a sua campanha 100%, liderando o Grupo A com 12 pontos. O gol foi marcado por Fumaça, aos dez minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Olaria parou nos três pontos e está em quinto lugar no Grupo B.

À noite, em Campos, no Ary de Oliveira e Souza, o Goytacaz derrotou por 1 a 0 o Duque de Caxias, para alegria dos 816 torcedores alvianis. Luquinha, que já havia deixado a sua marca na vitória por 2 a 1 sobre o Barra Mansa, fez o gol decisivo aos 40 minutos do segundo tempo. O Goyta tem seis pontos (com um jogo a menos) e pide a quinta posição do Grupo A com o Ceres, com seis pontos. O Duque de Caxias tem quatro pontos e está em quarto lugar no Grupo B.

Tanto Goytacaz quanto Duque de Caxias criaram muitas oportunidades, mas os goleiros Magno (Goyta) e Bernardo fizeram milagres. Porém, aos 40 minutos do segundo tempo, depois de uma confusão na área na qual o goleiro Bernardo conseguiu fazer duas defesas, a bola sobrou para Luquinha, garoto de 17 anos, completar para o gol e garantir a vitória dos campistas.

- É um sentimento Maravilhoso. Estou conseguindo criar oportunidades e na hora decisiva estou ajudando o Goytacaz - disse Luquinha.

O veterano Bóvio (ex-Vasco) estava planejando a aposentadoria, mas voltou atrás para ajudar o Goytacaz (que até uma semana antes do início da competição não tinha elenco), fez grande partida e  estava emocionado com os torcedores, que gritavam "guerreiros, guerreiros" para os jogadores.

- Já estava planejando outros projetos, mas o presidente pediu ajuda, pois o Goytacaz estava sem time. Reuní amigos que tinham identidade com o clube e os resultados estão chegando depois daquela primeira rodada na qual perdemos para o Nova Iguaçu com 12 jogadores no elenco, sete deles juniores - disse.

Demais resultados: Barra da Tijuca 0x0 Campos, São Cristóvão 2x1 Gonçalense, Artsul 4x3 Sampaio Correa, Americano 3x1 Belford Roxo, Ceres 4x2 Angra dos Reis. A rodada se completa nesta quinta-feira, com Queimados x Nova Iguaçu.

Classificação: Grupo A - 1º Itaboraí, 12 pontos; 2º Artsul, 9; 3º Queimados e São Cristóvão, 7; 5º Ceres e Goytacaz, 6; 7º Americano, 5; 8º Barra da Tijuca e Audax, 2.

Grupo B - 1º Nova Iguaçu e Angra dos Reis, 6 pontos; 3º Campos, 5; 4º Duque de Caxias, 4; 5º Olaria, 3 pontos; 6º Sampaio Correa, 2; 7º Gonçalense, Barra Mansa e Belford Roxo, 1 ponto.