West Ham paga R$ 45 milhões para ficar em definitivo com meia ex-Flu

  • John Sibley/Reuters

    Manuel Lanzini comemora gol do West Ham em jogo contra o Chelsea

    Manuel Lanzini comemora gol do West Ham em jogo contra o Chelsea

A boa temporada no West Ham já rendeu frutos ao argentino Manuel Lanzini. O clube inglês anunciou nesta quarta-feira a compra em definitivo do jogador por 9 milhões de libras (cerca de R$ 45 milhões) junto ao Al Jazira, segundo o "Daily Mail". O meia ficou conhecido no Brasil após passagem pelo Fluminense.

 

Aos 23 anos, Lanzini chegou em julho ao West Ham por empréstimo e, com a boa campanha nos Hammers, conquistou a confiança da diretoria, que apostou suas fichas no apoiador. No último sábado, ele marcou um belo gol no empate em 2 a 2 com o Chelsea, no Stamford Bridge. Foi o sétimo em 24 jogos pela equipe londrina.

A direção do clube inglês ofereceu ao ex-jogador do Fluminense um contrato de quatro anos, com opção de renovação por mais dois. A negociação será finalizada no meio do ano, na reabertura da janela de transferências.

 

Lanzini iniciou a carreira no River Plate, com apenas 17 anos. Em 2011, foi emprestado para o Fluminense, onde ficou até o ano seguinte e acabou retornando ao clube argentino. Em 2014, foi para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, até despertar o interesse do West Ham.

 

O clube londrino está em quinto lugar do Campeonato Inglês, com 50 pontos, e está vivo na briga por um lugar na Liga dos Campeões. O Manchester City, quarto colocado, tem 51. Os quatro primeiros garantem vaga na principal competição europeia.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos