Antes do MMA, Buchecha volta aos treinos de olho em títulos no jiu-jitsu

Foram nove meses de fisioterapia e muita dedicação. Recuperado de uma cirurgia no joelho, Marcus Buchecha finalmente está de volta aos tatames. E o faixa-preta de Jiu-Jitsu já está de olho nas próximas competições da arte suave. Tricampeão Mundial absoluto da IBJJF e também com três títulos no aberto do World Pro - Mundial Profissional que acontece em Abu Dhabi -, Buchecha mira seu retorno nessas competições antes de fazer a sua transição para o MMA.

- As férias forçadas acabaram (risos). Foram quase 10 meses entre a cirurgia e a fisioterapia, mas finalmente estou de volta aos treinos. Fui voltando aos poucos para pegar confiança, já que a lesão foi séria e eu estava há muito tempo parado. Mas o que importa é que a confiança já voltou e eu estou com muita vontade de competir. A cada dia me sinto melhor - disse o faixa-preta da equipe Checkmat.

O retorno de Buchecha às competições deverá acontecer em abril, quando acontece o World Pro, em Abu Dhabi. Ele já começou a preparação para o torneio na cidade de Santos, em São Paulo, e viaja semana que vem para a Califórnia, nos Estados Unidos, para intensificar os treinamentos.

- Já comecei a me preparar aqui na minha cidade. Mas semana que vem já volto para a Califórnia para intensificar os treinos com o Leozinho Vieira (líder da Checkmat) e toda a galera da equipe. De lá, sigo para Abu Dhabi para defender o meu título - revelou o paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos