Após eliminação, Muricy explica time misto: 'Jogadores estão saturados'

O Flamengo foi eliminado na Primeira Liga, na noite desta quarta-feira, ao ser derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Muricy Ramalho foi perguntado sobre a opção por escalar alguns reservas, como Alan Patrick, Everton e Gabriel. O treinador justificou a opção por causa do desgaste sofrido pelos atletas neste início de temporada, em meio a três competições simultâneas e muitas viagens.

- Tenho que fazer o que é correto, sou treinador e não posso entrar nessa. Eu tinha que parar os jogadores. No sábado (contra o Volta Redonda), também vou parar alguns, isso aqui é não é coisa de eu acho, você acha. O jogador tem que esta pronto. Fomos alertadores que teríamos riscos de lesões, vai ter rodízio a todo momento - explicou o comandante rubro-negro.

Três das seis mudanças no time titular, contra o Atlético-PR, foram forçadas. Cuéllar e Guerrero estão a serviço de suas seleções - Colômbia e Peru - respectivamente. Além deles, o lateral-direito Rodinei não pôde ir a campo por causa de um quadro viral.

Apesar da eliminação na Primeira Liga, Muricy fez um balanço positivo até pelas oportunidades de observar o elenco rubro-negro na competição, diante de equipes de Série A.

- É importante fazer observações, os jogadores estão saturados. Mas a competição é boa para ver como está o time, não se iludir, pois encaramos times fortes, de Primeira Divisão, porque depois vem competições mais fortes, como o Campeonato Brasileiro - comentou o técnico.

O treinador também foi perguntado sobre o que precisa melhorar. Ele lembrou que ainda é cedo para analisar e voltou a falar do desgaste sofrido pelos atletas.

- É difícil falar, analisar friamente. O jogador do nosso time nunca está 100% para jogar. É um time que joga de maneira agressiva, muito rápido. Tem que esta pronto, mas nunca está - analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos