Com festa para Diego Souza, Sport vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Nordeste

Em noite de festa para a volta do meia Diego Souza na Ilha do Retiro, Sport teve jogo duro contra o Botafogo-PB, mas conseguiu sair com a vitória por 3 a 1 e garantir a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. Renê, Vinícius Araújo e Samuel Xavier marcaram para o rubro-negro, Carlinhos marcou anotou para o time visitante. Com a derrota, o time paraibano foi eliminado da competição.

A primeira etapa começou ainda em clima de festa, devido à participação do meio-campo Diego Souza, mas o Botafogo-PB estava disposto a estregar a noite do time rubro-negro. O jogo começou muito equilibrado, com as equipes se estudando e criando poucas chances reais de gol no começo. Após a do tempo de jogo, o Sport começou a chegar com perigo e achou o seu gol aos 33 minutos com o lateral Renê. O time visitante não deu tempo para a comemoração do adversário e cinco minutos depois achou o gol de empate com Carlinhos, de perna esquerda. Sem grandes emoções na primeira etapa, os time foram para os vestiários com o 1 a 1 no placar.

O Sport, que precisava de uma vitória para se classificar sem depender de outros resultados, voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo. Mas quem chegou com perigo, foi o time adversário, com Müller Fernandes. Falcão, resolveu colocar o atacante Vinícius Araújo em campo aos 20 minutos e em seu primeiro toque na bola, o jogador tirou o empate no placar. Com a vantagem, o time do Botafogo-PB foi para cima e deu brechas para os ataques do rubro-negro. Aos 31 minutos, o lateral Samuel Xavier fez linda jogada inpidual e fechou o placar para o esporte com um belo gol. Com o 3 a 1 no placar, o time pernambucano só esperou o apito final para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

Outros resultados da noite

Grupo A

Campinense 4x0 ABC - Estádio Amigão

Salgueiro 4x1 Imperatriz - Estádio Cornélio de Barros

Grupo B

CRB 0x0 Estanciano - Estádio Rei Pelé

América-RN 1x1 Coruripe - Arena das Dunas

Grupo C

Confiança 2x0 Juazeirense - Estádio Batistão

Bahia 1x0 Santa Cruz - Fonte Nova

Grupo D

River-PI 1x2 Fortaleza - Estáio Albertão

Grupo E

Ceará 1x0 Vitória da Conquista - Estádio Presidente Vargas

Sampaio Corrêa 2x1 Flamengo-PI - Estádio Castelão

Classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste

Bahia

Campinense

Ceará

Sport

CRB

Salgueiro

Santa Cruz

Fortaleza

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos