Topo

Com muitas chances perdidas, Seleção Olímpica perde amistoso para a Nigéria

24/03/2016 21h15

A Seleção Olímpica do Brasil entrou em campo na noite desta quinta-feira para disputar um amistoso contra a Nigéria. Jogando no Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o time brasileiro sofreu um gol nos primeiros minutos de jogo e depois, tentando o empate, pecou muito nas finalizações. A Nigéria venceu por 1 a 0 com gol do camisa 10 Ubong. O Brasil volta a campo no domingo, para a disputa de mais um amistoso. Desta vez contra a África do Sul, em Maceió.

A primeira etapa da partida foi de jogo aberto e com a Seleção Olímpica indo para cima, mas dando espaço para a Nigéria criar boas chances. O Brasil até tentou começar com uma pressão, mas logo no primeiro ataque, a Nigéria abriu o placar. Aos dois minutos, Ubong cabeceou para o fundo das redes após chute na trave de seu companheiro e colocou o time visitante na frente. No minuto seguinte, Gabriel quase empatou com um chute cruzado, o goleiro mandou para escanteio, mas o juiz deu apenas tiro de meta. Depois disso só deu Brasil, que quase empatou em linda jogada de Felipe Anderson, mas o meia mandou por cima da meta adversária. A Nigéria mesmo sofrendo pressão quase ampliou no fim da primeira etapa. Com boa atuação do goleiro nigeriano, a seleção Brasileira foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.

O treinador Rogério Micale, voltou para o segundo tempo com algumas novidades na equipe. Uma delas, o atacante Clayton, do Atlético-MG, quase empatou a partida em seu primeiro toque na bola. O ritmo na segunda etapa caiu bastante e nenhuma das equipes conseguiram chegar com mais perigo ao gol adversário. Com a vantagem no placar, o time nigeriano soube aproveitar a posse de bola para garantir o triunfo no Espírito Santo.

A Seleção Olímpica volta a campo no próximo domingo para disputar outro amistoso. Desta vez diante da África do Sul, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.