Topo

'De camarote', Corinthians avança no Paulistão com derrota do Água Santa

24/03/2016 23h56

Mesmo sem entrar em campo nesta quinta-feira, o Corinthians selou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com quatro rodadas de antecedência. No dia seguinte à vitória por 3 a 0 diante do São Bernardo, terceiro resultado positivo em sequência no torneio, o Timão se beneficiou da derrota do Água Santa diante do Novorizontino, por 4 a 0, e avançou ao mata-mata com 26 pontos, contra 12 do time de Diadema no Grupo D. Os vencedores da noite, por sua vez, chegaram aos mesmos 15 pontos na chave do Palmeiras, que ainda está na zona de classificação nos critérios de desempate dentro do Grupo B.

Depois de vencer no ABC Paulista, o time do técnico Tite dependia apenas que o Água Santa não vencesse no complemento da 11ª rodada do Paulistão. Agora, com a distância ampliada para 14 pontos, o terceiro colocado do Grupo D não tem mais chances de passar o clube da capital e precisará disputar a vaga com o Red Bull Brasil, hoje segundo colocado.

Nas próximas quatro rodadas da primeira fase, o Corinthians vai apenas cumprir tabela no Paulistão. O primeiro dos compromissos "sem importância" será neste sábado, às 21h, contra o Ituano, na Arena Corinthians. Depois, a equipe terá pela frente Ponte Preta, o clássico com o Palmeiras, e também o Novorizontino.

Encerrada a 11ª rodada do Paulistão, o Corinthians é dono do melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, e também da melhor defesa, com apenas seis sofridos. O líder geral da classificação pode fazer história se vencer as quatro partidas finais e se tornar o melhor aproveitamento da história do Paulistão neste formato em primeira fase.