Topo

Diaz faria revanche com McGregor nos leves: 'Não quero desculpas'

24/03/2016 10h26

Depois de bater Conor McGregor no UFC 196 e chegar ao topo do esporte, Nate Diaz tem passado por uma rotina incomum até então: cumprir compromissos com a imprensa. Em participação especial no programa UFC Tonight, o americano mais uma vez mostrou sua irreverência.

Perguntado sobre uma possível revanche com Conor McGregor planejada para o UFC 200, Diaz disse estar interessado na maior oportunidade possível e declarou que caso a revanche aconteça ela pode ser até na categoria dos leves, "sem desculpas". Vale lembrar que o primeiro confronto aconteceu nos meio-médios (até 77kg).

- É uma luta real, as pessoas querem ver essa luta. Obviamente acabou de acontecer, existem muitos jogadores nesse jogo, mas tudo bem. Alguns pensam em lutar usando pontuação por toques, não como uma luta real. Mas quando as pessoa vêem uma luta real elas gostam. Se é isso o que o UFC quer fazer vamos voltar a isso. Se não for isso, tanto faz. Estou tentando conseguir a maior luta possível. Quero enfrentar os melhores caras do mundo. Se a segunda luta acontecer, posso lutar nos leves. Não quero ouvir desculpas. Gosto de ficar em forma. Temos que ver se querem voltar, mas tanto faz - explicou o lutador, que naturalmente atua como peso-leve.

Apesar de dizer que procura a "maior luta possível", Diaz não concorda que essa deve ser necessariamente uma disputa de título.

- Acho que essa coisa do título é um conto de fadas. Todos esses caras ficam: "Eu quero o cinturão, quero ser o campeão". Mas os melhores do mundo estão sendo os mais bem pagos. Muitos lutadores não vão gostar do que estou falando, mas... - explicou.

Conor McGregor e Nate Diaz são esperados para fazer a luta principal do UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA).