Topo

Eliminatórias: Austrália e Japão goleiam e seguem na ponta na Ásia

24/03/2016 12h43

Austrália e Japão confirmaram o favoritismo e golearam seus adversários na rodada das Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo. Os Socceroos não tiveram piedade do Tajiquistão e fizeram 7 a 0. Os nipônicos foram mais econômicos e bateram o Afeganistão por 'apenas' 5 a 0. A China fez 4 a 0 nas Malpas, enquanto a Jordânia aplicou 8 a 0 em Bangladesh.

Em casa, a Austrália massacrou o Tajiquistão. Luongo e Jedinak colocaram os anfitriões na frente no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Milligan e Burns ampliaram o marcador. Rogic, duas vezes, e novamente Burns completaram a goleada. Com o resultado, os australianos são líderes do Grupo B, com 18 pontos. A segunda colocada é a Jordânia, com 16.

Também favorito a uma vaga na próxima Copa do Mundo, o Japão teve dificuldades somente no primeiro tempo. Okazaki, um dos destaques do Leicester, fez 1 a 0 somente no fim da etapa. Na volta do intervalo, Kiyotake, Muchammad (contra), Yoshida e Kanazaki decretaram a goleada. O resultado mantém os japoneses na liderança do Grupo E, com 19 pontos, quatro a mais que a Síria.

A China, por sua vez, vem se recuperando nas Eliminatórias. A equipe bateu Malpas por 4 a 0 e fica na segunda colocação do Grupo C, com 14 pontos, quatro a menos que o Qatar. Os gols da goleada foram de Jiang Ning (3) e Yang Xu.

A Coreia do Sul foi bem econômica jogando em casa, mas manteve os 100% nas Eliminatórias. Com gol de Lee Jung-Hyub nos acréscimos, a equipe fez 1 a 0 sobre o Líbano e chegou a 21 pontos.

OUTROS RESULTADOS

Vietnã 4 x 1 Taipei

Uzbequistão 1 x 0 Filipinas