Líder em assistências no Corinthians, Fagner diz não pensar em Seleção

A vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 3 a 0 foi mais uma prova da grande fase que vive Fagner, outra vez um dos destaque da partida. Com o passe para o gol de Lucca, o lateral-direito atingiu a marca de três assistências na temporada, o líder corintiano no quesito. Mesmo assim ele pide os méritos com seus companheiros:

- É difícil a gente creditar para nós mesmos, tem que creditar a todos os companheiros. Tivemos paciência para jogar com um jogador a mais, conseguimos rodar bastante a bola e abrir espaço pelas beiradas. Fico feliz em ajudar a equipe, isso é o principal - afirmou o camisa 23.

Um dos remanescentes da última temporada, após a debandada de seus companheiros no início do ano, Fagner ganhou mais destaque e responsabilidade em 2016. Suas atuações crescem jogo a jogo, da mesma forma que ele analisa a equipe com a chegada dos novos jogadores:

- Muitos jogadores chegaram, a gente ficou feliz pelos que vieram, que a gente sabia que tinham potencial, acho que a resposta disso tem vindo dentro de campo, mas ainda tem muito para a equipe crescer jogo a jogo. O amadurecimento vem naturalmente e a equipe vai se consolidando cada vez mais - comentou.

Pelo nível de futebol que vem apresentando no momento, é natural que o jogador tenha seu nome ligado a uma possível convocação para a Seleção, mas esse é um tema que o lateral prefere não alimentar e concentra seus esforços no Timão, por enquanto:

- Eu procuro deixar esse assunto um pouco de lado, prefiro que vocês da imprensa falem, eu vou continuar trabalhando aqui no Corinthians, me manter focado, porque eu não posso me manter focado em uma coisa que não tenho, então tenho que estar focado aqui, ajudar meus companheiros, ajudar o Corinthians com as vitórias e se isso acontecer, aí sim eu começo a pensar - finalizou.

Fagner e seus companheiros se reapresentam na tarde desta quinta-feira e já começam a preparação para a partida contra o Oeste, às 21h no próximo sábado, na Arena Corinthians. O jogo será válido pela 12ª rodada do Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos