Lugano teme desfalques e 'sugere' até Denis e Léo na linha contra o Santos

O São Paulo voltou a vencer na temporada, mas nem por isso os problemas de Edgardo Bauza terminaram. A tendência é que o argentino tenha até nove desfalques para encarar o Santos, às 18h30 de domingo (27), na Vila Belmiro, o que tem tirado o sono também de Diego Lugano. O uruguaio está tão preocupado com as baixas que "sugeriu" uma solução inusitada a Patón.

- Não tivemos uma sequencia de vitórias e só isso trará a confiança do torcedor de volta. O clássico de domingo será importante para isso, para nos levantarmos. Só espero que cheguemos a 11 na linha contra o Santos, pelo menos, porque contra o Botafogo não completamos nem o banco. Senão Denis ou Léo vão na linha, não sei - brincou o camisa 5 do Tricolor.

A lista de problemas para Bauza tem o goleiro Renan Ribeiro (voltou a treinar na quarta-feira após apendicite), os zagueiros Breno (tendinite no joelho direito), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica) e Lyanco (seleção da Sérvia sub-19), o volante Wesley (estiramento na coxa direita), o meia Paulo Henrique Ganso (suspenso) e os atacantes Wilder (contratura na coxa esquerda) e Rogério (estiramento na coxa direita).

O alento é que Thiago Mendes volta de suspensão e que Michel Bastos está recuperado de estiramento na coxa direita para o compromisso da 12ª rodada do Campeonato Paulista. O camisa 7 só não sabe ainda se terá condições de ser titular na Vil Belmiro, quando o São Paulo tentará emplacar a segunda vitória seguida no ano, após bater o Botafogo por 1 a 0. Depois, o Tricolor visita o Linense e, no dia 2 de abril, volta ao Morumbi para enfrentar o Oeste.

- Voltar ao Morumbi será especial. Nós e a torcida sentimos falta. Lá conseguiríamos evitar alguns tropeços que tivemos no Pacaembu (The Strongest, São Bernardo e Palmeiras). Contra o Botafogo, por exemplo, faltou apenas liquidar o jogo antes. O time foi protagonista do princípio ao fim, os 90 minutos em cima deles, organizados e com bola no chão - destacou o zagueiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos