Neymar x Suárez: Brasil e Uruguai prometem clássico de arrepiar

Brasil e Uruguai é sempre promessa de clássico emocionante. E o duelo desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, às 21h45 (de Brasilia), pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa-2018 está repleto de atrativos. O principal deles é o duelo particular entre os protagonistas Neymar e Suárez.

A partida será o primeiro confronto entre integrantes do trio MSN do Barcelona desde a sua formação. Além disso, a partida contra o Brasil marca o retorno do principal jogador uruguaio à seleção depois de nove jogos de suspensão. Já Neymar terá a oportunidade de marcar pela primeira vez contra a equipe principal adversária. O confronto marca também o confronto direto pela zona de classificação (brasileiros tem sete pontos, enquanto os rivais nove).

O técnico Dunga não tem problemas para a partida. Por conta disso, vai repetir o esquema que teve boa atuação diante do Peru no ano passado. O principal retorno em relação aquele triunfo é o retorno de David Luiz, que estava suspenso. O comandante brasileiro respondeu com bom humor sobre se perdeu algumas noites de sono pelo retorno de Suárez.

- Acho que os zagueiros dormem mais preocupados do que eu. A maior preocupação do treinador é o rendimento do time. Sonhamos que o time possa render. Mais do que pensar no Suárez, no adversário, quero que eu time tenha um rendimento coletivo - disse.

A expectativa do lado uruguaio também é grande. Além do retorno do principal jogador e o bom começo nas Eliminatórias, o objetivo é quebrer o jejum de sete jogos sem triunfos sobre o Brasil e seguir no pelotão de cima. Contudo, o técnico Óscar Tábarez tem problemas na defesa.

A dupla de zaga titular (Godín e Gímenez) estão lesionados, assim como Cáceres e Emiliano Velázquez. Por outro lado, Maxi Pereira está suspenso pelo segundo cartão amarelo. Por conta disso, o treinador uruguaio deve armar um ferrolho para conter o ataque brasileiro. Para isso, deverá escalar três volantes no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X URUGUAI

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data-Hora: 25/3/2016 - 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Néstor Fabián Pitana (Fifa-ARG)

Auxiliares: Juan Pablo Belatti (Fifa-ARG) e Ezequiel Darío Brailovsky (Fifa-ARG)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz E Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Douglas Costa, Willian e Neymar - Técnico: Dunga.

URUGUAI: Muslera, Fucile, Coates, Victorino e Alvaro Pereira; Arevalo Rios, Matías Vecino, Carlos Sánchez e Cristian Rodríguez; Suarez e Cavani - Técnico: Óscar Tábarez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos