Nos acréscimos, Equador empata com o Paraguai e segue invicto

O Equador segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Com um gol de Ángel Mena nos acréscimos da etapa final, o time de Gustavo Quinteros arrancou um empate em 2 a 2 com o Paraguai.

Jogando em Quito, no Estádio Atahualpa - localizado a 2.850 metros acima do nível do mar -, o Equador saiu na frente com Enner Valencia, mas sofreu a virada com dois gols do paraguaio Lezcano.

Com o empate, o Equador chegou aos 13 pontos e se garantiu na liderança das Eliminatórias por mais uma rodada. Já o Paraguai assumiu provisoriamente a terceira colocação, com oito pontos.

Pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Equador volta a campo na próxima terça-feira, dia 29, às 17h30. O duelo será contra a Colômbia no Estádio Metropolitando, em Barranquilla.

O Paraguai, por sua vez, vai enfrentar a Seleção Brasileira. O confronto será no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. A partida está marcada para a próxima terça-feira, dia 29, às 20h45.

O JOGO

Empurrado pela torcida que lotou o Estádio Atahualpa, o Equador ocupou o campo de ataque desde o apito inicial. Com o controle da bola - terminou o primeiro tmepo com 67% da posse -, o time de Gustavo Quinteros foi muito superior.

O pé direito de Noboa foi a principal do Equador. Com menos de um minuto, o meia já havia obrigado o goleiro Villar a trabalhar. Aos 19, o camisa 6 arriscou novamente de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Enner Valencia abriu o placar para o Equador.

Após o gol, o time de Quinteros continuou melhor na partida. Mais uma vez, Noboa arriscou finalização de longe e a bola voltou a explodir no travessão de Villas. O Paraguai se limitou a contra-atacar. E em um desses contra-ataques, aos 37 minutos, o time de Ramón Díaz aproveitou a falha defensiva para empatar. Ortigoza lançou Benítez que cruzou. O zagueiro Achilier não cortou e Lezcano, livre, só tocou para o gol vazio.

Na volta do intervalo, a partida seguiu igual. O Equador rodou a bola no campo de ataque mas não teve sucesso nas finalizações. E, aproveitando nova falha defensiva, o Paraguai virou a partida. Um chutão da defesa tornou-se lançamento para Lezcano. O atacante ganhou de Erazo - que se atrapalhou com outro zagueiro - e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Domínguez.

O Equador correu atrás do gol de empate até o fim da partida, mas o time de Gustavo Quinteros pareceu ter sentido a virada. As mudanças do treinador não tiveram efeito. A vitória do Paraguai parecia certa, mas, aos 49 minutos, recebeu lindo passe e, dentro da área, tocou de cobertura sobre o goleiro Villar, empatando a partida e garantindo a invencibilidade do Equador nas Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 2 X 2 PARAGUAI

Data-hora: 24/03/2016, às 18h

Local: Estádio Atahualpa, em Quito (EQU)

Árbitro: Daniel Ferdorzuck (Fifa/URU)

Assistentes: Nicolás Méndez (URU) e Richard Díaz Méndez (URU)

Cartões amarelos: Alex Bolaños, Achilier (EQU); Samudio (PAR).

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Enner Valencia (1-0, 19'/1ºT), Lezcano (1-1, 37'/1ºT e 1-2, 13'/2ºT) e Ángel Mena (46'/2ºT)

EQUADOR: Alexander Domínguez; Antonio Valencia, Achilier, Erazo e Walter Ayoví; Álex Bolaños (Arroyo, Intervalo). Noboa, Cazares (Ángel Mena ,37'/2ºT) e Jefferson Montero; Fidel Martínez (Ibarra, 33'/2ºT) e Enner Valencia - Técnico: Gustavo Quinteros.

PARAGUAI: Villar; Bruno Valdez (Iván Piris, 4'/2ºT),  Paulo da Silva, Gustavo Gómez e Samudio; Néstor Ortigoza, Richard Ortiz, Derlis González (Rojas, 27'/2ºT) e Edigar Benítez; Lezcano e Jorge Benítez - Técnico: Ramón Díaz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos