Topo

Pernas cansadas? Desgaste é tema recorrente no Fla e 'coro' aumenta

24/03/2016 09h05

O Flamengo já disputou 15 partidas nesta temporada, sendo 14 delas fora da cidade do Rio de Janeiro. O perfil itinerante do Rubro-Negro é tema recorrente na Gávea e vem dando o que falar. Após a eliminação na Primeira Liga, na noite de quarta-feira, os jogadores voltaram a tocar no assunto 'desgaste', assim como o técnico Muricy Ramalho.

- Infelizmente, sentimos um pouco o desgaste, o time brigou, foi ao seu limite - disse o goleiro Paulo Victor ao SporTV.

O zagueiro Juan foi questionado até quando a torcida vai aceitar este problema do desgaste como justificativa. O defensor saiu em defesa do grupo do Flamengo, lembrando que nenhum time viaja tanto no Brasil.

- Outros times do Brasil viajam menos do que nós. Fica até chato ficar falando a mesma coisa, mas as pernas pesam um pouco. Mas não podemos usar isso como desculpa. Até outubro será este quadro, mas também não tem como ignorar isso, é constatado que se desgasta mais viajando. Temos que encontrar formas de minimizar isso, tentar de tudo para ganhar os jogos - disse o zagueiro rubro-negro ao SporTV.

Muricy Ramalho, que vem falando abertamente sobre o problema, compartilha da mesma opinião dos atletas. O treinador destaca, em várias coletivas, que não gosta de usar desculpas, mas lembra que não há como ignorar a situação.

- Vai ter rodízio a todo momento. Tenho que respeitar os atletas. Pensamos muito nos jogadores - disse o técnico.