Alemanha e Inglaterra frente a frente neste sábado, em Berlim

Rivais históricos dentro e fora de campo, Alemanha e Inglaterra se enfrentam neste sábado, às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim, em amistoso preparatório para a próxima Eurocopa, disputada na França, a partir de junho. O jogo é um ótimo teste para saber as aspirações da ambas as seleções para a competição.

Favorita inegável, a Alemanha ainda busca o futebol que marcou a passagem pelo Brasil no ano retrasado. Durante as Eliminatórias da Euro, a tetracampeã do mundo andou patinando antes de confirmar a classificação.

O English Team, ao contrário, fez uma campanha irretocável, com 100% de aproveitamento. O que os súditos da rainha ainda precisam provar é que sabem disputar torneios grandes.

Os donos da casa terão duas baixas: o meia Schweinsteiger e o atacante Kruse, cortados por motivos diferentes. O primeiro devido a um rompimento dos ligamentos internos do joelho direito, enquanto o segundo não ficará à disposição por problemas extracampo.

- As duas equipes têm condições de chegar ao título europeu. A Inglaterra se desenvolveu muito bem nas Eliminatórias. É difícil enfrentá-los - disse Joachim Löw, técnico da seleção alemã.

Pelo lado visitante, o técnico Roy Hodson levou pela primeira vez Drinkwater, do Leicester, líder e grande surpresa da Premier League. O volante estará ao lado de Vardy, companheiro de time.

- Não o trouxe para deixá-lo no banco. Ele terá a chance de aparecer - determinou o técnico.

MAIS JOGOS

Além de Alemanha x Inglaterra, outros amistosos entre seleções europeias que se classificaram para a Eurocopa movimentam o sábado.

Entre os principais destaques está a partida entre Polônia e Finlândia. A equipe do artilheiro Lewandowski vem de vitória em casa sobre a Sérvia por 1 a 0 e pega os finlandeses, que vão ver o torneio pela TV.

Também na Euro, Hungria e Croácia medirão forças no Ferenc Puskas Stadium, em Budapeste.

Em casa, a Áustria receberá a Albânia, que foi uma das grandes surpresas nas Eliminatórias e vai para Eurocopa pela primeira vez.

Já a Rússia vai encarar a Lituânia diante de sua torcida, em Moscou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos