Após substituição polêmica, Dudu faz exame e constata lesão muscular

Depois de toda a polêmica envolvendo a substituição de Dudu na derrota por 2 a 1 para o Red Bull, o Palmeiras examinou o atacante e constatou que ele de fato tem uma lesão muscular na coxa direita. Não há previsão de retorno.

- Ocorreu uma lesão. Se ele continuasse no jogo, poderia piorar muito o quadro dele. Não dá para dar prazo. Ele teve uma lesão moderada. Se continuasse no jogo, se tornaria grave. Agora, vai tratar - explicou o médico Otávio Vilhena, que apresentou-se aos jornalistas ao lado do próprio Dudu para fazer o pronunciamento.

- Realmente tem uma pequena lesão, o doutor tinha razão, todos da comissão tinham razão, era melhor sair para não piorar - resumiu o jogador.

Dudu se machucou logo no início do jogo de quinta-feira, mas não queria ter saído. Ele deixou o campo para ser atendido aos nove minutos do primeiro tempo e se irritou ao ver que Allione já estava em seu lugar quando levantou para retornar à partida. No intervalo, o camisa 7 disse que saiu por opção do treinador e que nem houve tempo para que o médico Vinicius Martins o examinasse. Cuca declarou minutos depois que o doutor sinalizou pela substituição, mas após a partida assumiu a culpa pela confusão e admitiu que se precipitou. O próprio Dudu também já havia diminuído o tom nos vestiários, dizendo que houve um mal-entendido e que tudo já estava resolvido.

- Muita coisa que acontece no jogo eu me reporto ao tempo em que jogava, me ponho no lugar do jogador. Ele deu uma mancada, depois deu uma alongada. Eu falei: "Ele está com incômodo". Daqui a pouco ele despencou. Eu não preciso que o médico fale. Lógico que podia ter esperado, mas foi uma responsabilidade que assumi. Hoje fez ultrassom, constatou a lesão. Enfim, é melhor nem falar mais disso, faz parte do passado - completou Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos