Atentado terrorista mata 29 pessoas em estádio de futebol no Iraque

  • Reprodução/Twitter/@SoccerIraq

    Estádio no vilarejo Iskanderiyah, 40km ao sul de Bagdá, foi alvo de homem-bomba do Estado Islâmico

    Estádio no vilarejo Iskanderiyah, 40km ao sul de Bagdá, foi alvo de homem-bomba do Estado Islâmico

Um ataque suicida num estádio de futebol deixou dezenas de mortos e feridos nesta sexta-feira (25), em Iskanderiyah, cidade a 40 quilômetros ao sul de Bagdá, capital do Iraque. Segundo as forças de segurança locais, um homem-bomba se explodiu matando 29 pessoas e deixando ao menos 60 feridos.

"Eles estavam entregando o troféu aos vencedores, quando o suicida explodiu no meio da multidão", disse um capitão da polícia do vilarejo à AFP. De acordo com médico local, que também falou à agência, o ataque ocorreu por volta das 19h no horário local.

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque terrorista. O bombardeio aconteceu justamente depois que o porta-voz militar do Iraque, Yahya Rusoul, anunciou que tropas iraquianas e combatentes tribais sunitas recuperaram o controle da cidade de Kubeisa, então controlada pelo EI. A região no entorno de Bagdá é um dos principais alvos do grupo terrorista.

Vale lembrar também que os Estados Unidos mataram, na última quinta (24), na Síria, Abd al Rahman Mustafa al Qaduli - militante considerado número dois na linha de comando do Estado Islâmico. A informação foi divulgada pelo Pentágono.

Além disso, durante entrevista nesta semana, o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, informou que as tropas americanas eliminaram uma série de líderes da organização extremista ao longo da última semana.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos