Classificado, Corinthians recebe Ituano em jogo que interessa ao rival

Tranquilo e assegurado nas quartas de final do Paulistão com quatro partidas de antecedência, o Corinthians tentará ampliar a vantagem na liderança geral neste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Ituano, pela 12ª rodada. Um resultado positivo do Timão pode beneficiar o Palmeiras, que briga com a equipe de Itu pela ponta do Grupo B.

Na embolada chave, o Ituano lidera com 18 pontos, enquanto o Palmeiras está em segundo, com 15, seguido por Ponte Preta e São Bernardo, com 12 cada. Um revés do Ituano, somado a um triunfo do Palmeiras sobre o Água Santa, no domingo, pode render a liderança do grupo ao rival do Parque São Jorge.

Apesar da possibilidade de favorecer o Palmeiras, Tite não irá poupar titulares para o duelo na Arena Corinthians. Uendel garantiu que a situação é irrelevante para o elenco alvinegro, focado apenas em fazer seu melhor dentro de campo.

- A gente nem pensa em ajudar Palmeiras se vencer o Ituano. Tentamos fazer somente o nosso trabalho, independente de ajudar ou não o adversário. Deixa os outros grupos brigarem lá - afirmou o lateral.

A única surpresa é a escalação do volante Maycon, que substituirá o lesionado Rodriguinho. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, o camisa 26 sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi cortado. Edilson, com o mesmo diagnóstico, também está fora.

O treinador também não terá à disposição Elias, Marlone e Rildo, que seguem em reabilitação física após se recuperarem de lesões.

O Corinthians tem o retrospecto a seu favor: nos 23 encontros com o Ituano, o Timão venceu 16 vezes, empatou seis e só perdeu uma, em 2007, no Pacaembu.

O técnico Tarcísio Pugliese, por sua vez, não terá dor de cabeça para escalar o Ituano contra o líder geral. Todo os atletas estão à disposição. Entre eles, o meia-atacante Marcelinho, que começou na base do comandante terá todos os atletas à disposição. Entre eles, o meia-atacante Marcelinho, revelado pelo Corinthians e que irá enfrentar o clube que o formou pela primeira vez.

- Para mim é um jogo diferente. Eu nunca os enfrentei desde quando saí de lá. Mas jogar contra um time grande é importante para qualquer jogador. Tem sempre um gosto diferente. Se tivermos concentrados e com a cabeça boa, poderemos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado - afirmou o artilheiro da equipe, com cinco gols.

A partida pode registrar uma marca histórica na Arena Corinthians. Para isso, basta que pelo menos 27.247 torcedores compareçam à Itaquera, número que falta para o estádio do Timão atingir dois milhões de pagantes em seus 61 jogos oficiais.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ITUANO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 26 de março de 2016, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; B. Henrique; G. Augusto, Maycon, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite

ITUANO: Fábio, Pacheco, Naylhor, Léo e Peri; Jonatan Lima (Guly), Wellington Simião, Guilherme e Claudinho; Fernando Viana e Marcelinho. Técnico: Técnico: Tarcísio Pugliese

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos