Topo

Jonathan ressalta união do grupo do Fluminense e faz um pedido: 'Parem de querer plantar coisas aqui'

25/03/2016 13h54

A saída inesperada e rápida de Diego Souza para o Sport gerou especulações em torno do ambiente nas Laranjeiras. A harmonia entre o meia e nomes como Fred e o técnico Levir Culpi ficaram sob dúvida. Na coletiva desta sexta-feira, entretanto, o lateral-deito Jonathan tratou de ressaltar a união do elenco.

- Não há nada de verdade nisso. A gente escuta isso o tempo todo: que o grupo do Fluminense é pidido, que é o grupo de um e o grupo de outro. Mas não tem nada disso. O próprio Diego Souza deu uma declaração dizendo que não teve racha, não teve nada. Está todo mundo junto em busca do mesmo resultado. Quando perde, perde todo mundo. E, quando ganha, ganha todo mundo. Não tem racha, não tem nenhum jogador que não fala com o outro. É lógico que cada um tem mais afinidade com outro. A gente se respeita, e todos se falam. Quando tem reunião, todo mundo dá opinião e ninguém critica, ninguém vira e fala que o outro está errado. Acho que esse respeito é importante, vai continuar sendo assim - disse o camisa 2, que fez um pedido:

- E é bom a imprensa parar de querer plantar coisas aqui dentro que não existem. Porque o grupo do Fluminense é bom, e essas coisinhas que, às vezes, muitas pessoas tentam colocar dentro, e tentam minar, vai tentar minar à toa porque não existe isso. E qualquer jogador que vier aqui para dar coletiva vai falar a mesma coisa - frisou.

Jonathan é um dos atletas que ganharam espaço com a chegada do novo treinador. Ele assumiu a ala direita e desempenhou um bom papel na vitória do Tricolor sobre o Internacional, pela semifinal da Primeira Liga. O Fluminense volta a campo no domingo, às 18h30, quando mede forças com o Boavista, no Los Larios, pela terceira rodada da Taça Guanabara.