Topo

Maycon substitui Rodriguinho no meio e Corinthians terá titulares na Arena

25/03/2016 18h13

Sem contar com Edilson e Rodriguinho, lesionados, Elias, Marlone e Rildo, em reabilitação física após recuperação de contusões, Matheus Vidotto e Luciano, na Seleção Brasileira olímpica, e Balbuena, na seleção do Paraguai, Tite definiu a escalação do Corinthians para a partida deste sábado, às 21h, contra o Ituano, com o volante Maycon como principal novidade.

O treinador decidiu manter os habituais titulares para a partida da 12ª rodada do Campeonato Paulista, e o garoto de 18 anos é a única surpresa, já que substitui Rodriguinho. Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Lucca; André será a escalação do Corinthians no compromisso da Arena Corinthians em que o Timão pode atingir a marca de 2 milhões de pagantes em jogos dentro do seu estádio.

O Corinthians vem de goleada por 3 a 0 para cima do São Bernardo, resultado que garantiu a classificação para as quartas de final do Paulistão após a derrota do Água Santa, que é terceiro colocado do Grupo D do torneio e agora disputa a outra vaga da chave com o Red Bull Brasil.

Após a partida no ABC Paulista, os jogadores realizaram exames de imagem e as únicas lesões constatadas foram de Rodriguinho e Edilson. Com o restante do grupo em boas condições, Tite dirigiu um trabalho tático de cerca de uma hora e meia de duração nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. As principais exigências do treinador foram nas bolas aéreas ofensivas e defensivas.

"O Tite gosta de treinar porque bola cruzada do Ituano é perigosa, e a gente treina jogo a jogo. Eles têm bola parada boa, jogadores altos, e por isso o Tite repetiu bastante aquela bola aérea", explicou o zagueiro Felipe.

O Corinthians tem 26 pontos somados em 11 rodadas e é líder da classificação geral do Campeonato Paulista. Classificado com quatro rodadas de antecedência, o grupo não irá se concentrar para a partida contra o Ituano, e a reapresentação está marcada para sábado, às 11h, no CT.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Fagner, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Felipe, Yago, Vilson e Pedro Henrique

Volantes: Bruno Henrique, Willians, Maycon e Cristian

Meias: Guilherme, Giovanni Augusto, Danilo e Alan Mineiro

Atacantes: André, Romero, Claudinho e Lucca