Topo

Por lesão, Timão perde Rodriguinho e Edilson para confronto deste sábado

25/03/2016 16h47

O técnico Tite não poderá contar com o lateral-direito Edilson e nem com o meio-campista Rodriguinho na partida deste sábado, às 21h, contra o Ituano, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. A dupla realizou exames médicos na tarde desta quinta-feira, dia seguinte à goleada por 3 a 0 contra o São Bernardo, e teve diagnosticada a mesma lesão: muscular, de grau moderado, na coxa direita. O clube pulgou o resultado dos exames nesta sexta e confirmou o desfalque da dupla para o compromisso do fim de semana.

A ideia do departamento médico do Corinthians é que Edilson e Rodriguinho permaneçam em tratamento no sábado e domingo e sejam reavaliados segunda ou terça-feira para a comissão técnica saber se eles já têm condições de jogo para o meio da semana que vem, quando o Timão enfrenta a Ponte Preta, novamente na Arena. Caso os dois não se recuperem a tempo, a volta será no fim de semana, no clássico contra o Palmeiras.

O departamento médico do Corinthians havia se esvaziado nesta semana, quando Marlone e Rildo voltaram a trabalhar normalmente com o restante do grupo e até Elias, recuperado de uma fissura na perna esquerda, voltou a treinar com bola. O camisa 7 apareceu no campo do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, e trabalhou normalmente com os companheiros. Ele ainda levará entre uma semana e dez dias para voltar às atividades normais, e deve retornar ao time ou contra o Palmeiras ou contra o Independiente Santa Fe, dia 6, pela Libertadores.