Topo

Após cirurgia, jovem meia treina com bola e sonha com chance no Verdão

26/03/2016 09h05

O elenco do Palmeiras pode receber um novo meia nos próximos meses. Não se trata de um reforço contratado por Alexandre Mattos, mas de um garoto que estava emprestado ao Paraná e voltou ao clube de forma precoce para se recuperar de cirurgia no joelho. Gabriel Leite, que já trabalha com bola e pode ser liberado para os jogos em abril, sonha com uma oportunidade.

- Meu sonho é ser um ídolo do Palmeiras. Sei que é muito difícil, mas é um objetivo para mim. Espero poder me tornar um cara importante dentro do Palmeiras - disse o jogador de 21 anos, que rompeu o ligamento cruzado em setembro do ano passado.

Antes de ser emprestado, Gabriel teve alguns períodos de treinos com os profissionais. O primeiro foi com Ricardo Gareca no comando, em julho de 2014. Depois, em fevereiro de 2015, ele ficou alguns dias fazendo um intercâmbio na Academia de Futebol ao lado de Gabriel Jesus, do lateral-esquerdo Guilherme e do atacante Chistopher, seus companheiros na Copa São Paulo Júnior. Só Jesus permaneceu no grupo.

- O Jesus trabalhou muito, deu o seu melhor e conseguiu chegar, então isso me motiva muito e me sinto preparado para alcançar o profissional.

- Já estou na transição para o gramado, treinando com bola, fazendo finalização, trabalho de passe, com movimentação. Estou muito confiante, me sentindo muito bem para voltar a jogar. Sei que o elenco é grande e de muita qualidade, mas vou dar o meu melhor para poder agradar a comissão e poder ganhar uma chance de ouro no elenco - completou.

Gabriel Leite chegou ao Palmeiras após se destacar pelo Paulista de Jundiaí na Copinha de 2013, quando ainda era chamado de Mosquito, e até no Campeonato Paulista daquele ano, em que marcou dois gols e sofreu um pênalti justamente contra o Verdão, em uma derrota por 3 a 1. Ele tem contrato até março de 2019 e, como não tem mais idade para o sub-20, será emprestado de novo se Cuca resolver não deixá-lo no elenco.