Bauru derrota Paulistano e garante vice-liderança na fase de classificação do NBB

Jogando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru jogou melhor e venceu o confronto direto contra a equipe do Paulistano nesta sexta-feira, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação. Com o triunfo por 78 a 63, os bauruenses garantiram a segunda colocação na primeira fase do NBB com uma rodada de antecedência.

O Bauru contou com bela atuação coletiva e teve quatro atletas com mais de dez pontos: Alex Garcia (16), Robert Day (16), Jefferson William (15) e Léo Meindl (12), que saiu do banco e ainda pegou oito rebotes, deu quatro assistências e roubou quatro bolas.

- Fizemos um grande jogo em equipe, estávamos precisando disso, e conseguimos defender muito bem. No primeiro turno eles jogaram em casa e nós ainda estávamos nos ajeitando. Mas fomos nos superando. Viemos focados, tínhamos que ganhar por quatro ou mais pontos e conseguimos nosso objetivo. Nossa equipe está de parabéns - declarou Léo Meindl.

Com a vitória desta noite, o Bauru garantiu o segundo lugar na fase de classificação com uma rodada de antecedência para o fim. Já o Paulistano continua em terceiro.

Na próxima rodada, a última da fase de classificação para os playoffs, o Bauru enfrenta o Franca, na terça-feira, novamente em casa, às 20h. No mesmo dia e horário, o Paulistano encara a Liga Sorocabana, fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos