Topo

Camponesa/Minas derrota o Dentil/Praia Clube e força terceiro jogo na semi da Superliga

26/03/2016 17h38

Não foi neste sábado que o duelo entre os mineiros Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube decidiu quem será um dos finalistas da Superliga Feminina de Vôlei. Contando com a força de sua torcida na Arena Minas, o Minas se recuperou da derrota do primeiro confronto, bateu o Praia por 3 a 1 (parciais de 21/25, 25/17, 25/22 e 25/22) e provocou o terceiro jogo. 

A vitória dos mandantes, que igualou a série em 1 a 1, quebrou um jejum que já durava seis partidas diante do Praia. 

O jogo

O jogo começou com o Praia mais eficaz no ataque e, sem se intimidar com a grande presença dos torcedores do Minas, venceu o primeiro set por 25 a 21. 

Entretanto, o panorama mudou por completo a partir do segundo set, marcado pelo início da virada do Minas, que pressionou mais e venceu sem dificuldades. Resultado: 25 a 17.

Já o terceiro set foi o mais equilibrado e disputado. Os mandantes abriram boa vantagem no começo, chegaram a deixar a equipe de Uberlândia virar, mas se recuperou e fechou a parcial em 25 a 22.

No último set, a boa performance do time comandado pelo técnico Paulo Coco foi preciso no ataque e na defesa e fechou o quarto set com vitória por 25 a 22, encerrando a partida por 3 sets a 1.

O terceiro jogo, que decidirá quem irá para final da Superliga, será no ginásio do Praia, às 21h (de Brasília), na próxima segunda-feira. Pela outra semifinal decisiva, Rexona-Ades e Vôlei Nestlé se enfrentam no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília).