Topo

Com 'reforço' de Fred, Levir mantém time que enfrentou o Internacional

26/03/2016 10h51

O retorno de Fred, já previsto, será a única alteração do Fluminense para a partida de domingo, contra o Boavista, às 18h30, no Los Larios, em Xerém. Na atividade deste sábado, o técnico Levir Culpi repetiu a formação que utilizou nos treinos ao longo da semana, a mesma que enfrentou o Internacional, na quarta-feira, pela semifinal da Primeira Liga. Gum, que não esteve no gramado na sexta-feira por sentir dores no ombro esquerdo, treinou normalmente.

A equipe que vai a campo pela terceira rodada da Taça Guanabara terá: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Osvaldo e Fred. Assim como fez no empate com o Colorado (2 a 2 - vitória nos pênaltis) - o primeiro sem Diego Souza, que voltou para o Sport -, Levir manterá o esquema com dois atacantes. A diferença é que Fred, suspenso na Sul-Minas-Rio, retorna ao time titular, e Magno Alves volta para o banco de reservas.

Nos últimos ajustes antes do duelo com a equipe de Saquarema, o treinador promoveu um mini-coletivo, em metade do campo. Depois, deu ênfase nas jogadas iniciadas em bola parada. Já no fim do treino, Cícero, Scarpa e Henrique bateram faltas diretas para o gol, com barreira fixa.

Os goleiros reservas (Júlio César, Marcos Felipe e Matheus) tentaram chutes do meio do campo. Com a bola nos pés, Richarlison, em fase de recuperação, correu levemente em volta do gramado.

Após empatar os dois jogos (clássicos com Botafogo e Flamengo) disputados na segunda fase do Estadual, o Fluminense busca a primeira vitória. O Tricolor é o sexto colocado, uma posição abaixo do oponente da vez.