Criciúma e Figueirense se enfrentam neste domingo

Dando sequência à quinta rodada do Campeonato Catarinense, o Criciúma receberá o Figueirense neste domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. A equipe comandada por Roberto Cavalo quer garantir os três pontos para que a Chapecoense, líder da competição, não saia de vista. Com três pontos a menos em relação à Chape, o Tigre sabe que precisa passar pelo Figueira, mas sabe também que os adversários vêm numa boa sequência no Estadual.

- O Figueirense, com a chegada do Vinícius (Vinícius Eutrópio, técnico do Figueirense), já melhorou muito, ainda tem o He-Man, o Carlos Alberto, são jogadores diferenciados tecnicamente. Temos que ter cuidados especiais com esses jogadores - avaliou o treinador do Criciúma, que não poderá contar com o volante João Afonso e o atacante Jheimy para o clássico. 

Roberto Cavalo também aproveitou para confirmar a escalação. Satisfeito com a última vitória no Catarinense sobre o Inter de Lages, por 5 a 0, o técnico optou por manter a mesma formação: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Elvis e Wellington Saci; Bruno Lopes e Roger Guedes.

Do outro lado, Vinícius Eutrópio não confirmou a equipe, mas disse que o volante Jocinei e o meia colombiano Michael Ortega devem cumprir o prazo imposto pelo departamento médico. Os dois precisam aguardar por dois a três dias para adquirirem condições de jogo. O colombiano, inclusive, foi apresentado com a camisa do Figueira nesta última quinta-feira.

Embalado por duas vitórias consecutivas no Estadual, diante do Inter de Lages e Guarani de Palhoça, respectivamente, o Figueirense deve ir a campo com força máxima. A provável escalação de Eutrópio deve ter a seguinte formação: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos (Jaime), Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Ferrugem, Elicarlos, Basy; Carlos Alberto, Dudu; Rafael Moura.

Ainda neste domingo, para encerrar a quinta rodada do Catarinense, o Metropolitano recebe o Guarani de Palhoça, também às 16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos