Topo

Dunga cobra critério de arbitragem nas Eliminatórias e reconhece mau desempenho no segundo tempo

26/03/2016 01h06

Após o empate por 2 a 2 na noite desta sexta-feira na Arena Pernambuco, Dunga comentou o jogo e falou sobre critério de arbitragem, que para ele não estaria sendo usado o da mesma forma que é aplicado para os adversários nos jogos disputados. Para o treinador agora é hora de contar com o apoio da torcida e contar com um representante que cobre os critérios na Conmebol.

- Eliminatórias serão assim. Só jogo difícil. Temos que unir forças com a torcida e ter um representante que cobre na Conmebol os mesmos critérios que são aplicados a favor dos nossos adversários.

Ainda sobre a arbitragem, Dunga cobrou cartão para adversários que sempre buscam irritar Neymar. O camisa 10 da seleção levou o terceiro amarelo e será desfalque para o jogo da próxima terça-feira contra o Paraguai, fora de casa.

- Gostaria que quem fizesse falta no Neymar também levasse o cartão amarelo. Os adversários tentam irritá-lo e, por ser o Neymar, tudo o que ele faz tem uma conotação maior. Os árbitros certamente são mais rígidos.

Dunga também comentou sobre o jogo e viu um Brasil bem na primeira etapa, jogando mais e segurando o Uruguai. Já no segundo tempo, o técnico lamentou não ter conseguido manter o futebol praticado na primeira parte da partida, deixando o Uruguai ditar o ritmo do jogo.

- Primeiro tempo foi bom. Com qualidade técnica, neutralizamos o Uruguai e movimentamos trocas de posições naturalmente. No segundo tempo não conseguimos mais ter a mesma movimentação. Entramos muito tranquilos e eles logo colocaram ritmo, dificultando muito nossa entrada no jogo.