Ferroviária e Bernô vencem: pressão para Tricolor e Verdão na rodada

São Bernardo e Ferroviária pressionaram Palmeiras e São Paulo, respectivamente, na tarde deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, em especial, entra em campo neste domingo, contra o Água Santa, em situação mais preocupante. A vitória do Bernô por 4 a 1 sobre o Rio Claro, fora de casa, fez o Alviverde deixar temporariamente a zona de classificação do Grupo B. A equipe do ABC chegou aos 16 pontos, contra 15 do Palmeiras, e assumiu o segundo lugar. O Ituano lidera com 18 pontos.

A Ferroviária, que vinha de quatro derrotas seguidas, reagiu em casa ao bater o Oeste por 2 a 0, na Arena Fonte Luminosa. A equipe de Araraquara chegou aos 16 pontos e encostou no Tricolor, que, com 17, faz o clássico da rodada contra o Santos neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro.

Henan, Walterson (dois) e Marino marcaram os gols do São Bernardo em Rio Claro. Samuel e Tiago Marques fizeram para a Ferroviária em Araraquara. O Rio Claro, na chave do Corinthians, é o lanterna na classificação geral, com nove pontos. O Oeste, no grupo do Santos, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 12. Restam três jogos para os clubes no Paulistão: os seis últimos da classificação geral serão rebaixados para a Série A2 de 2017.

O Palmeiras está em décimo no geral, enquanto que o São Paulo é o sétimo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos