Topo

Homenagem ao ídolo! Barcelona abre memorial para Cruyff no Camp Nou

26/03/2016 11h24

As homenagens para Johan Cruyff, que faleceu na última quinta-feira, seguem por todo o mundo. O Barcelona, clube que o holandês marcou seu nome como jogador e técnico, abriu um memorial do ídolo, na manhã deste sábado, no Camp Nou. O local já está recebendo uma grande quantidade dos fãs do ex-jogador.

A inauguração do memorial foi feita oficialmente pelo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, por volta das 10h (6h de Brasília). Para se ter ideia da idolatria de Cruyff, o evento contou até com a presença de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Em seu pronunciamento, Bartomeu destacou a importância de Cruyff para o Barça chegar ao nível que está atualmente.

O local, no complexo do Camp Nou, conta com fotos do holandês e uma mensagem de agradecimento: "Obrigado, Johan". Do lado de dentro, foi colocada uma grande foto do craque.

Muitos fãs já foram prestar suas homenagens ao ídolo, depositando flores, camisas, cachecóis, fotos, entre outros objetos. O memorial ficará à disposição do público até a noite de terça.